Morreu na noite da última segunda-feira (22), a jovem Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos. Ela foi atacada por um tubarão na praia da Boa Viagem, em Recife, Pernambuco, na segunda e teve a perna esquerda amputada, local da mordida. O momento do ataque foi flagrado por câmeras de segurança da cidade.
Nos registros é possível ver a banhista na água e cercada por uma mancha de sangue. Bruna foi resgatada pelos salva-vidas do local através de uma moto aquática. Testemunhas afirmaram que a vítima tomava banho com a água na altura da cintura. Bruna foi levada para o Hospital da Restauração em estado grave e por volta das 15h foi submetida há uma cirurgia que resultou na amputação da perna da vítima.
Bruna estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava com a ajuda de aparelhos. Os médicos tentaram manter os batimentos cardíacos da vítima com a ajuda de remédios, mas a vítima não conseguiu resistir e morreu durante a noite. Desde 1992, foram registrados 59 casos de ataque de tubarão no litoral da capital pernambucana e Grande Recife. Deste total, 24 banhistas morreram.
Valdir Gobbi recebeu o apoio de amigos que o acompanharam. O corpo deixou o IML da capital por volta das 11h e seguiu para a cidade de Escada, em Pernambuco, onde foi sepultado por volta das 15h. A família suspendeu o velório.
Bruna nadava com uma prima no momento do ataque, na segunda-feira (22). Ela teve uma perna amputada e estava internada respirando com a ajudar de aparelhos, mas acabou não resistindo e morreu durante a noite.
O Corpo de Bombeiros informou que alertou a família da jovem sobre os riscos de nadar naquela região, conhecida pelos ataques, mas que os banhistas se negaram a sair do mar. Um vídeo mostra o momento em que a turista foi atacada. A garota, que é de São Paulo, aparece próxima da faixa de areia. Testemunhas disseram que ela tomava banho com água na altura da cintura. Em outro momento, uma mancha vermelha de sangue é vista no mar e em pouco tempo, uma moto aquática dos bombeiros chega até ela para o socorro.