sexta-feira, 7 de junho de 2013

Incêndio destrói pavilhão na Fenac em que ocorria feira de Ibitinga


Novo Hamburgo  - Um incêndio de grandes proporções consumiu um pavilhão inteiro do Centro de Eventos da Fenac, na madrugada desta quarta-feira. O fogo começou por volta das 1h40, segundo informação do Corpo de Bombeiros, o controlaram somente quatro horas depois.
O local sediava a Feira de Ibitinga, de roupas e acessórios e outra de filhotes de cães. Os produtos que estavam no local foram destruídos. Conforme o Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, foi realizado o arrombamento da porta lateral. Logo na entrada, os bombeiros ouviram o choro dos filhotes e trabalharam no salvamento destes. 41 dos 54 animais foram resgatados pelos socorristas. alguns filhotes já tinham sido retirados do local pelos seguranças da Fenac. Todos sobreviveram.
A perícia vai investigar as causas do fogo. Não há informações sobre feridos.

Fogo pode ter começado na área de alimentação

O incêndio que atingiu um dos pavilhões da Fenac na madrugada desta quarta-feira pode ter começado na área de alimentação da feira que ocorria na área atingida. O Instituto Geral de Perícias (IGP) está trabalhando na apuração das origens do fogo, que pode ter começado com um curto circuito.
O pavilhão atingido, o de número 2, é o primeiro que o visitante acessa quando chega pelo estacionamento. Tem 3 mil metros quadrados, o que corresponde a 8% da estrutura total da Fenac.
Segundo presidente da Fenac, Elivir Desiam, os próximos eventos não devem ser afetados. Entretanto, deverá haver uma avaliação. Já a coordenação da Feira de Ibitinga ainda não definiu se a feira será retomada em outro pavilhão da Fenac. O evento continuaria ainda no próximo sábado e domingo.

fonte: jornal nh









0 comentários:

Postar um comentário