sábado, 27 de julho de 2013

Garota atacada por tubarão morre em São Paulo


Morreu na noite da última segunda-feira (22), a jovem Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos. Ela foi atacada por um tubarão na praia da Boa Viagem, em Recife, Pernambuco, na segunda e teve a perna esquerda amputada, local da mordida. O momento do ataque foi flagrado por câmeras de segurança da cidade.
Nos registros é possível ver a banhista na água e cercada por uma mancha de sangue. Bruna foi resgatada pelos salva-vidas do local através de uma moto aquática. Testemunhas afirmaram que a vítima tomava banho com a água na altura da cintura. Bruna foi levada para o Hospital da Restauração em estado grave e por volta das 15h foi submetida há uma cirurgia que resultou na amputação da perna da vítima.
Bruna estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirava com a ajuda de aparelhos. Os médicos tentaram manter os batimentos cardíacos da vítima com a ajuda de remédios, mas a vítima não conseguiu resistir e morreu durante a noite. Desde 1992, foram registrados 59 casos de ataque de tubarão no litoral da capital pernambucana e Grande Recife. Deste total, 24 banhistas morreram.
TU

A turista paulista Bruna Gobbi, 18 anos, foi a primeira mulher morta por um tubarão em Pernambuco .  Bruna foi mordida na tarde de segunda-feira (22), na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na altura do edifício Castelinho. Ela chegou a ser socorrida, teve parte da perna amputada - cerca de 15 centímetros acima do joelho -, mas morreu por volta das 23h30 no Hospital da Restauração, na área central do Recife. Os ataques de tubarão no estado começaram a ser contabilizados em 1992. Antes, a última ocorrência envolvendo uma mulher ocorreu em 2004 - a vítima perdeu parte dos glúteos, mas sobreviveu. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).
Na manhã desta terça (23), o corpo de Bruna Gobbi está sendo submetido a uma autópsia no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Um tio, Davi Leonardo, que mora em Olinda, informou que vai ao IML ainda nesta manhã. A estudante visitava o Recife pela primeira vez - passava férias com a família. Ela chegou na última quinta (18) ao estado e voltaria para a capital paulista na próxima quarta (24). Bruna estava na praia de Boa Viagem com a mãe, a avó, primos que moram em Olinda e uma prima, Daniele Souza Gobbi, que estava no mar com ela, mas não foi atacada. "Sabíamos que havia riscos de ataque, mas eu não achava que seria tão no raso, e sim no fundo", comentou Daniele.
Do R7
O pai da jovem Bruna da Silva Gobbi, morta após um ataque de tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife, precisou ser amparado quando chegou ao IML (Instituto Médico Legal) para liberar o corpo da filha.
Valdir Gobbi recebeu o apoio de amigos que o acompanharam. O corpo deixou o IML da capital por volta das 11h e seguiu para a cidade de Escada, em Pernambuco, onde foi sepultado por volta das 15h. A família suspendeu o velório.
Bruna nadava com uma prima no momento do ataque, na segunda-feira (22). Ela teve uma perna amputada e estava internada respirando com a ajudar de aparelhos, mas acabou não resistindo e morreu durante a noite.
O Corpo de Bombeiros informou que alertou a família da jovem sobre os riscos de nadar naquela região, conhecida pelos ataques, mas que os banhistas se negaram a sair do mar. Um vídeo mostra o momento em que a turista foi atacada. A garota, que é de São Paulo, aparece próxima da faixa de areia. Testemunhas disseram que ela tomava banho com água na altura da cintura. Em outro momento, uma mancha vermelha de sangue é vista no mar e em pouco tempo, uma moto aquática dos bombeiros chega até ela para o socorro.


0 comentários:

Postar um comentário